Unidades

BARBEARIA CAVALERA OSCAR FREIRE

Alberto Hiar foi ousado e pioneiro em inaugurar a primeira barbearia da marca na flagship Cavalera. Em parceria com Marinho, músico e apaixonado pela cultura lowrider, transformou essa tendência em um verdadeiro lifestyle.  Especialista na arte de “barba, cabelo e bigode” criou o conceito inspirado nas barbershops de Los Angeles. O projeto, que nasceu com 2 cadeiras e logo abraçou uma parte significativa da loja, oferece um ambiente intimista, desde a decoração com ar californiano dos anos 1940 e 1950 até o serviço, resgatando o antigo e charmoso hábito da toalha quente, da espuma de barba  e da navalha. E para acompanhar esse ritual: música, cerveja e boa conversa.

Devoto de Nossa Senhora de Guadalupe, Marinho fez questão de manter a imagem da santa para dar boas-vindas aos clientes. Para os que desejam conhecer e enveredar por este caminho, ele faz uma imersão por cerca de dois meses, tempo necessário para ensinar o conceito old-school de como atender, de como se portar e de cortes de cabelo e barba.

BARBEARIA CAVALERA BIXIGA

O Bixiga, um dos bairros mais tradicionais da cidade, foi escolhido para sedear a segunda Barbearia Cavalera. Em um casarão tombado pelo Patrimônio Histórico, que foi cuidadosamente recuperado e restaurado da fachada ao interior dos dois andares, de pé direito alto e grandes janelas do início do século 20, para chegada da Barbearia. A decoração traz a devoção do mestre das navalhas, Marinho, por Nossa Senhora de Guadalupe e a paixão por referências mexicanas e ar californiano dos anos 1940 e 50, sob influência da cultura lowrider.

No térreo, oito estações de barbearia, num espaço único dedicado ao ofício, uma pop-up store Cavalera, voltada ao público masculino com curadoria de Alberto Hiar.

No andar superior, está a Central Panelaço do João Gordo, um espaço onde você encontra desde discos de vinil raros, passando por quadros, livros e DVDs da série completa de Star Wars, camisetas do seu programa Panelaço do Gordo até uma lanchonete de comida vegana, feita por sua esposa Vivana Torrico. Quando você for visitar pode ter a sorte de encontrar toda a família reunida ali!

O Bixiga ganhou mais um espaço que virou parada obrigatória de quem está passeando por lá!

BARBEARIA CAVALERA VILA MADALENA

No coração da Vila Madalena, a terceira Barbearia Cavalera foi inaugurada em 2015, criando um refúgio masculino naquela região. A fachada de vidro chama a atenção dos moradores e comerciantes locais e convida para uma experiência típica da classe masculina: cuidar da barba, cabelo e bigode como um gentleman.

Neste espaço a pop-up store da Cavalera torna a espera mais agradável e completa, na rotina do homem moderno que não tem tempo livre para suas compras. O tempo, que virou artigo de luxo, é uma das preocupações da marca com os homens.

BARBEARIA CAVALERA MÓVEL

Mobile barbershop?

Passear com o conceito old-school de barbear pela cidade e chegar à todos, tornou-se um dos objetivos dos idealizadores deste projeto, Marinho e Alberto Hiar. Para isso criamos a Barbearia Cavalera Móvel que pode ser adaptada a diferentes espaços. Fomos convidados pela Ducati (Salão 2 Rodas), pela FFWShop (SPFW), Sky (Rock in Rio) e pela consulesa da França no Brasil, Alexandra Baldeh no Petit Baile da Bastille.

Estamos prontos para levar a Barbearia Cavalera à diferentes locais do país e eventos onde o público masculino é o ator principal.

UNIDADE OSCAR FREIRE

Rua Oscar Freire, 1102
Tel: (11) 3083-5187
contato@barbearia.com.br

UNIDADE BIXIGA

Rua Conselheiro Carrão, 451
Tel: (11) 94513-4102
Tel: (11) 2619-3472
contato@barbearia.com.br

UNIDADE VILA MADALENA

Rua Girassol, 394
Tel: (11) 94513-4102
Tel: (11) 2307-0460
contato@barbearia.com.br

Barbearia clássica , para homens de garbo e elegância.